Web Toolbar by Wibiya

domingo, 23 de setembro de 2012

Barra Wibiya - Instalando de uma vez por todas o botão “curti” no Blogger

Vejo que muitas pessoas tem dificuldade em instalar o botão “curti” do Facebook nas postagens do Blogger. Por alguma razão, ele não funciona em alguns blogs da plataforma. Basta ler os comentários de alguns sites que ensinam a habilitar o botão para comprovar o que estou dizendo. Algumas pessoas se queixam que depois de ter seguido o tutorial ele não funcionou como esperado ou mesmo nem apareceu.

Eu tive esse mesmo problema com meu blog e uma estratégia bem interessante que usei foi a barra Wibiya, essa que você ver fixado na parte de baixo da página. Ela é uma opção prática e eficaz para você adicionar vários recursos bem interessantes e interativos ao seu blog.

Barra Wibiya
Além de botões de compartilhamento nas redes sociais a ferramenta lhe possibilita colocar várias outras funcionalidades. Você pode usá-la para mostrar as atividades de sua página no Facebook, Twitter e YouTube, para exibir quantos visitantes estão online, quais os posts que mais bombam no blog, tradutor online do site para outros idiomas, entre diversos outros.
Resumindo, a barra reúne em um só lugar vários Gadgets, de forma leve e organizada, economizando espaço nas laterais do layout e tempo, já que é muito fácil e prático manipular os aplicativos no site da Wibiya.

Algumas vantagens da barra:
   O site tem versão português;
   Compatível com todas as plataformas;
  Fácil de lidar;
   Sem necessidade de codificação;
   Vários estilos de barras;
   Ultra leve.

Colocando no Blogger:
Para adicionar a barra primeiro você tem que fazer um rápido cadastro acessando: http://pt.wibiya.conduit.com/. Clique em “Registro” no topo da página, Informe o endereço do seu site e em seguida marque alguns aplicativos que você já queira adicionar previamente a barra. Complete seu login com E-mail e uma senha e clique em “pegue aqui”

Será gerado um código para você colar no modelo do blog. Para adicionar siga o passo a passo:
  1.  Abra o painel do Blogger;
  2.  Acesse o modelo para editar o HTML;
  3.  Use Ctrl+f para achar a tag </body> e cole o código ANTES dela;

Nenhum comentário:

Comente!

Postagens populares