Web Toolbar by Wibiya

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Permissões para sites - Novo recurso do Google Chrome

google chrome 23Nessa semana a Google disponibilizou a última versão do seu navegador para download. A 23º edição do software recebeu melhorias de velocidade e garante maior duração da bateria. Mas hoje vou falar sobre um outro recurso mais simples, porém interessante.


Agora você pode configurar permissões para cada site e impedir, por exemplo, que tal site fique abrindo automaticamente páginas com propagandas ou tentando te localizar. Essas configurações e muitas outras agora estão a um simples clique no seu Chrome. Continue lendo esse post e veja algumas formas de como você pode usar essa novidade.

Para ter acesso ao novo recurso é só clicar no ícone que aparece ao lado da barra de endereços. Abaixo, alguns exemplos de como vocês podem usá-los para agilizar a navegação.
permissões para sites

Internet lenta? – desative as imagens
Um dos grandes empasses no carregamento das páginas são as imagens. Para quem quer simplesmente ler um texto em um site de notícias, ou ver alguma informação com a internet lenta, pode optar agora por bloquear imagens de um determinado site, fazendo-o carregar apenas o básico. Para bloquear, clique no ícone junto a barra de endereços como na foto acima e na seção “Imagens”, selecione a opção “Sempre bloquear neste site”

Caso alguma imagem faça parte do texto e você queira visualizar separadamente, é muito simples. Clique com o lado direto do mouse sobre a foto que deseja ver, e selecione “Abrir imagem em uma nova guia”.
Talvez você veja algumas figuras ou animações ainda, mas elas não são imagens, e sim arquivos flash. Para bloquear, desative-os na seção “Plug-ins”.

Só pra lembrar
Quando se bloqueia algo para um determinado site, você pode perceber que ele ficará na frente da barra de endereços, como mostra a imagem abaixo, dessa forma, sempre que entrar nele, conseguirá ver através de ícones o que está desativado. Você pode voltar a ativá-los clicando a qualquer momento nos ícones, ou acessando as permissões para ele.
Bloqueando pop-ups
Em alguns sites, como servidores de downloads entre outros, páginas são abertas a todo momento sem nossa permissão. Nesses sites, quem clica em alguma parte da página, ou simplesmente quando ela é carregada, corre o risco de abrir pop-ups com propagandas. No Google Chrome assim como em outros navegadores essa opção é bloqueada por padrão, mesmo assim a maioria dos pop-ups são abertos. Para desativá-los de uma vez por todas, vá novamente às permissões do site e em Pop-ups, marque a opção “Sempre bloquear neste site”
Veja e função dos outros
A seguir uma tabela elaborada pelo pessoal da Google onde vocês podem obter mais informações sobre cada deles.

ÍconeO que significa
Imagens são permitidas por padrão. Para impedir que as imagens sejam exibidas, selecione "Sempre bloquear neste site".
JavaScript geralmente é usado pelos desenvolvedores da Web para tornar os sites mais interativos. Se você optar por desativar o JavaScript, talvez alguns sites não funcionem corretamente.
Plug-ins são usados ​​por websites para permitir certos tipos de conteúdo da Web (por exemplo, arquivos Flash ou Windows Media) que os navegadores não podem processar inerentemente. Eles são permitidos por padrão. Saiba mais sobre como gerenciar plug-ins
Por padrão, os pop-ups são impedidos de serem exibidos automaticamente e, assim, poluir sua tela. Saiba mais sobre como gerenciar pop-ups
Local: o Google Chrome o alerta por padrão sempre que um site quer usar informações sobre seu local. Saiba mais sobre compartilhamento de local
Notificações: alguns sites, como, por exemplo, o Google Agenda, podem mostrar notificações na área de trabalho de seu computador. Por padrão, o Google Chrome o alerta sempre que um site quer permissão para mostrar notificações automaticamente.
Tela inteira: alguns sites podem solicitar a abertura em modo de tela inteira. É possível escolher como o Google Chrome lida com esse tipo de solicitação.
Cursor do mouse: alguns sites ou aplicativos da Web podem solicitar a desativação do cursor do mouse, como jogos. É possível escolher como o Google Chrome lida com esse tipo de solicitação.
Mídia: sites com funcionalidade de mídia, como videoconferência, podem solicitar acesso a sua câmera e microfone. Saiba mais sobre o acesso a câmera e microfone

Se gostou dessa dica, cadastre seu e-mail ao lado e receba uma mensagem a cada novo post do blog. Você também pode nos acompanhar no Facebook, curtindo nossa fan page: facebook.com/nerdinrede

Nenhum comentário:

Comente!

Postagens populares